quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sopa Fria de Pepino com Manjericão

Por cá continuam as sopas frias, esta é uma sopa muito simples que é normalmente feita com hortelã mas como o meu vaso de manjericão está ao rubro resolvi alterar. É uma sopa que se faz literalmente em 2 minutos e é ideal para os dias quentes que estiveram.
.
Ingredientes:
1 Pepino Grande
1 Iogurte Natural
Alho picado a gosto (usei 1/4 de dente)
Água Gelada
Azeite
Vinagre
Sal e Pimenta
Folhas de Manjericão

Descascar o pepino deixando alguma casca e cortar uma parte em cubos para a decoração. Moer o resto com o iogurte e o alho (fiz uns 15 segundos na Vel 5 da Bimby). Verificar a consistência e juntar água a gosto (juntei apenas 1/4 de copo) juntar as folhas de manjericão e voltar a bater (na Bimby programei mais 30 seg na velocidade 7). Temperar com azeite, vinagre, sal e pimenta e levar ao frio até ao momento de servir, nessa altura decorar com o pepino reservado e uma folhas de manjericão, usei também um pouco de queijo feta esfarelado mas apenas porque havia um resto e não o queria estragar.

5 comentários:

  1. ôba, Carlota, estamos na mesma maratona e eu adorei essa sua versao de sopa fria. parece mentira que ainda na consegui fazer UMA sopa de pepino ate agora. preciso reverter esse placar. um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi sopas frias, mas tem óptimo aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlota
    Esta vai para a minha lista!Esta semana já experimentei 3,um gaspacho diferente,uma de tomate da Fer e outra de courgette.

    ResponderEliminar
  4. Tb fiz sopa fria de pepino na semana passada, com pepinos caseiros do meu papá!

    Mais coisa, menos coisa, é igual.
    Uma excelente sugestão. :)

    ResponderEliminar