quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gelado de Chocolate e Manteiga de Amendoim

Desde que cheguei que não tenho tido tempo de fazer mais alguns posts que tinha pensado, entretanto com o passar dos dias a viagem já me parece uma coisa tão longínqua... por outro lado a vontade de cozinhar não tem sido muita e tenho-me ficado por coisa simples e pouco "blogáveis"... ontem com o calor que subitamente chegou apetecia-me um gelado... quando isso acontece normalmente abro o livro do David Lebovitz... só havia um pequeno problema... não tinha leite (por isso todos os gelados com base Custard ficavam de fora) nem fruta "sorvetável"...folhei, folhei... até que apareceu um gelado de chocolate com manteiga de amendoim, acho que Freud teria muito a dizer sobre uma pessoa que não tem leite nem fruta em casa mas tem manteiga de amendoim... mas adiante :) o gelado tem uma preparação muito rápida mas acho que tem de ser consumido com moderação porque fica bastante forte.

Ingredientes:
2 Chávenas (500 ml) de Natas
1/4 Chávena (25 gr) de Cacau em Pó
1/2 Chávena (100 gr) de Açucar
Pitada de Sal
1/2 Chávena (130 gr) de Manteiga de Amendoin

Levar ao lume as natas, o cacau, o sal e o açucar até levantar fervura, nessa altura misturar a manteiga de amendoin e deixar arrefecer antes de levar à sorveteira.

4 comentários:

  1. Linda, realmente Freud tem muito o que explicar com esta manteiga de amendoim, enquando o basico do basico nao habita a tua cozinha! Penso que foi sorte, pois se tivesse leite certamente faria outro gelato, nao é mesmo?! Bjos
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Com este calor sabia tãooo bem esse gelado de chocolate e manteiga de amendoim, que fresquinho :p

    Obrigada por passares pelo meu cantinho.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Este geladinho tb me anda a tentar, mas como o chocolate cá em casa só me tem a mim como fã, tenho andado à espera de uma ocasião para ter com quem repartir!
    :)
    Que maravilha!
    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Carlota, deve ser uma vantagem o sorvete ter ficado forte: assim somos obrigadas a nos conter e saborear aos pouquinhos! ;o) E aqui em casa sempre tem leite, mas é muito mais fácil ter pasta de amendoim do que frutas... :oD
    Beijinhos!

    ResponderEliminar