segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Compota de Figo sem Receita :)

Este ano pensei que não podia deixar passar a época dos figos sem fazer uma compota… comprei figos 1 vez, 2 vezes, 3 vezes… e o resultado era sempre o mesmo… desapareciam…!
Gosto tanto de figos e a época é tão curta que… “agora 1 que é de manhã”… “agora 2 a seguir ao almoço”…“agora outro à hora do lanche”… e quem diz 1 ou 2 diz 4 ou 5… enfim… os figos desapareceram e a compota não se fez… mas… como tenho sido uma "boa menina" :) os Deuses resolveram recompensar-me e pelas mãos da fantástica Pipoka chegou um frasco de generosa compota, doce, suculenta, aromática, espessa e com alguns figos quase inteiros lá dentro… um verdadeiro delírio que foi inaugurado ainda antes de chegar a casa e que depois serviu de estrela com umas fatias de queijo de cabra e umas simples tostas… muito obrigada Pipoka por este momento de felicidade ;)

9 comentários:

  1. Carlota, como eu sei o que tu sentes. Cá em casa tem sido o mesmo espectáculo e agora estão mesmo mesmo no fim... Ainda bem que alguém faz por nós! Eu bem sabia que o que perdia naquele dia era irreparável!! ;-)

    Bj grande

    ResponderEliminar
  2. Carlota,

    Estou aqui a ronronar com os elogios e o carinho (imagina um daqueles gatos gordos que liga o "motor"...ouves?). Muito, mas muito obrigada, foi um singelo presente por me teres honrado com a tua companhia ;-)

    A receita está lá no Threefatladies (é dos primórdios do blogue). Faço-a todos os anos. Só que, desta vez, decidi juntar também anis estrelado.

    beijos

    PS - fiquei com imensa pena de não ter partilhado contigo a aula de sábado.

    ResponderEliminar
  3. Carlota,
    És uma menina sortuda, isso sim :)
    Que delícia.
    Acho que ainda vou a tempo de fazer esse doce :)
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  4. Presentinhos desses são sempre benvindos! E com esse rótulo tenho a certeza que só podia estar óptima!
    bjcas

    p.s. - estranhei não teres participado no dia roxo..

    ResponderEliminar
  5. Tenho o mesmo problema... os figos "desaparecem"!
    O presentinho veio mesmo a calhar!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. No regresso de ferias é preciso tentar de alguma forma entrar no ritmo e ver assim tantas delicias de uma vez... n sei se é bom ou mau :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha, adoro figos é uma das minhas frutas preferidas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. oh nao sabia que eras tão apreciadora de figos. o meu pai trouxe-me uns de uma quinta de uma amiga e eu recusei... sim, fuzila-me à vontade, mas cá em casa não gostamos.

    se eu soubesse... teriam ido toooodos pra ti!

    ResponderEliminar