segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Kulfi de Manga com Gengibre

Às vezes acontece esquecermo-nos do aniversário dos amigos…. Não é bonito, não é simpático mas acontece…. E foi o que aconteceu com o aniversário do Three Fat Ladies…. Passou-me… entre o achar que as participações eram só no Facebook, onde o Tangerina não está, e os dias a voar… a data foi-se sem eu sequer perceber…. Mas a Pipoka é especial e por isso não merecia que eu me tivesse esquecido, sobretudo porque ela foi a primeira pessoa que conheci nesta nova fase ao leme de uma Tangerina que é Aderente.

Porque se a Pipoka fosse um som era uma gargalhada, se fosse um adjectivo era a generosidade e se fosse um sabor era com certeza o gengibre, aqui fica um Kulfi de Manga com Gengibre, atrasado para a festa mas com todo o carinho que a Pipoka merece.
.
Ingredientes:
200ml de Leite
200ml de Leite Condensado
1 Colher de Chá (rasa) de Gengibre em Pó
300ml de Natas
300gr de Manga
.
Bater todos os ingredientes até formar um creme uniforme. Pode ser com um liquidificador, com a varinha mágica ou com um robot. Eu usei a Bimby durante 1 minuto na velocidade 6. Transferir o preparado para taças e levar ao congelador durante pelo menos 5h. No momento de desenformar passar ligeiramente as taças por água a ferver.
.
A receita foi tirada deste livro que é um perdição para os "amigos do Gengibre" ;)

11 comentários:

  1. Parece-me que com esta receita ficas redimida....
    Beijo
    babette

    ResponderEliminar
  2. nunca espermentei gengibre em doce mas já fiquei com ideias ,este docinho ficou lindo bjs

    ResponderEliminar
  3. Quando vi o título da receita, pensei logo "hum, uma receita bem ao meu gosto! Deixa-me cá espreitar."

    Quando vi que era para mim, fiquei aos saltinhos (não, aquilo que sentiste não foi um sismo 5 na escala de Richter, está descansada).

    És uma tonta que me fez ficar com uma lágrima no canto do olho ;-). Adorei.

    beijocas repenicadas

    ResponderEliminar
  4. Carlota, que delícia de sobremesa! Eu AMO gengibre! E com manga, então, adoro!
    E parabéns mais uma vez a Pipoka!
    Estive olhando a sua receita de pavlova e já tinha visto o Sr. Benjamim Abraão (um "deus" da panificação no Brasil, já falecido) dar essa dica na tv. Mas o meu problema é mesmo o forno! Fiz mesmo assim, deixando em 100º e tudo, mas não teve jeito! Como disse no post, não vou parar por aqui e vou continuar tentando! A próxima vou usar a sua receita!
    Um beijão, Carlota!
    .o)

    ResponderEliminar
  5. Generosidade? Alguém se esqueceu da história de um pente amarfanhado :)
    Eu estou com problemas com o gengibre, provei o cristalizado mas ia-me dando uma coisa má! Aquilo é forte comó raio! Vou banhá-lo em chocolate a ver se vai :)
    O que puseste por cima do kulfi, pedacinhos de manga?

    ResponderEliminar
  6. Que deliciosa sugestão. A Pipoka adorou e eu também. Só a "Maria Ameixa" nunca está satisfeita ;) daqui a 50 anos ainda vai falar do pente que afinal não era pente hehehehe

    ResponderEliminar
  7. Adoro gengibre em doces, excelente e bem linda sobremesa ♥

    ResponderEliminar
  8. Olá! Andei um bocado afastada da blogosfera, mas já vi que fiz mal! As tuas últimas receitas são bem catitas e estimulantes: não sabia o que era um kulfi, mas pesquisei e agora já sei que é um tipo de sobremesa gelada à base de leite originária da Índia ;-). Também gostei de saber o que é o tarator, que ainda é primo do tzatziki grego, não?

    Bjs
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar
  9. que delicia. por acaso nunca privei gengibre mas esta sobremesa tentou-me
    beijinhos

    ResponderEliminar