segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que será?

Depois de 15h de voo estou de volta com muitas histórias de diferenças alimentares. Para mim a grande graça das viagens está sempre na diferença, viajar para comer o mesmo/ver o mesmo/entrar nas mesmas lojas... não tem piada. Claro que 10 dias são suficientes para se sentir falta de alguns alimentos mas nada com o qual não se possa viver.
Tentei comer sempre comida asiática (Chinesa, Tailandesa, Vietnamita e no último dia Japonesa) podia ter feito a concessão da omnipresente comida Italiana ou das cadeias de Fast Food que existem iguais a si mesmas em todo o lado mas isso não teria sido tão interessante.
Mas a curiosidade tem limites e houve coisas que nem me atrevi a provar....deixo-vos uma foto do que mais estranho* encontrei, sei que é uma especialidade em Macau mas também vi à venda em Hong Kong... não me deixaram tirar foto na loja por isso teve de ser através do vidro... gostava que tentassem adivinhar o que está dentro da caixa no meio da foto... no próximo post já vos desvendo o mistério.
*claro que o conceito de estanho é subjectivo... nós Portugueses comemos alguns alimentos como caracóis, polvo ou coelho que não são vulgares noutros países.... tudo é uma questão de gosto... e gostos como todos sabem.... não se discutem :))

6 comentários:

  1. Para mim, é um dedo de um gigante! Ah, ah, ah!! :)

    Beijinhos e depois volta cá para saber se acertei!

    ResponderEliminar
  2. Nossa, que negócio esquisito, não consigo nem chutar algo...rs

    Volto para saber.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi querida, que bom que voce voltou e cheia de novidades. Pensei em varias coisas, mas penso que essa "coisa" esquisita da foto é um escaravelho (hehehe). Depois volto pra ver a resposta. Bjos. Léia

    ResponderEliminar
  4. Apesar de já ter estado em Macau, há muitos, muitos anos, não consigo ver o que seja isso. E assim de olhar para a fotografia só me ocorrem coisas bastante desagradáveis, por isso acho que não vou tentar adivinhar :)
    Amanhã passo por cá para saber o que é! ;)

    Beijoca *
    Mariana

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlota,
    Eu nem tento, parece uma coisa mesmo estranha...
    Estou ansiosa por saber as novidades, é que sou muito curiosa ;)
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  6. Após a visita que fiz pelo Dia Rosa, estou voltando para passear pelo blog.
    Adoro viagens e conhecer a culinária local, naturalmente.
    Tenho me aproximado da culinária asiática por várias razões. Da japonesa e chinesa, gosto de vários pratos, da tailandesa acabei de fazer uma aula e vou postar em breve uma sopa que gostei bastante.
    Minha filha viveu nas Filipinas e já mostrei uma receita, mas pretendo mostrar outras curiosidades que ela presenciou por lá.
    Obrigada por compartilhar conosco, acho muito bom isso.
    Bjs.

    ResponderEliminar