terça-feira, 20 de outubro de 2009

E os restos transformaram-se em bolachas...

Da tarte do post anterior sobrou alguma massa e alguma compota, podia ter feito umas mini tartes mas inspirada pelas belas bolachinhas da Cláudia resolvi fazer umas bolachas.
Na foto está uma bolacha na versão antes (da cobertura de chocolate) e outra da versão depois (já com a cobertura), há ainda a versão depois do depois que é já o prato vazio :)
As bolachas foram uma agradável surpresa, na primeira dentada eram apenas uma bolacha de chocolate coberta com chocolate (o que já não é pouco) mas na segunda dentada revelavam todo o seu sabor ao atingir o coração de framboesa… bem… isto agora foi quase poético :)
.
Com as mãos enfarinhadas fiz bolinhas de massa que coloquei num tabuleiro forrado de papel vegetal, achatei-as ligeiramente e com polegar fiz um orifício em cada uma.
Levei ao forno a 200º durante uns 5 minutos, entretanto vi que o orifício estava praticamente fechado, retirei o tabuleiro do forno (as bolachas já estava meio cozidas) e com uma colher voltei a refazer o orifício (desta vez não meti o dedo, claro :)) voltaram ao forno mais uns 5 minutos até estarem cozidas.
Quando saíram do forno coloquei uma colher de compota em cada orifício e com a ajuda de uma colher espalhei por cima chocolate, que entretanto tinha fundido no microondas a 180º uns 3 minutos.
Como as bolachinhas estavam light :) resolvi polvilhar ainda algum cacau em pó por cima, havia necessidade? Claro que não, mas ficaram mais giras ;)

5 comentários:

  1. Ficaram lindas! Muuuito chocolate! Assim que é bom!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu nem gosto de chocolate mas ao ler a tua descrição estou aqui cheia de vontade de experimentar essas bolachinhas!

    ResponderEliminar
  3. Poético e pecaminoso :)
    Estou aqui a olhar para elas sem lhes poder deitar a gadanha para comer!!! Que injustiça pahhh ;)

    ResponderEliminar
  4. eu que as experimentei posso afirmar que são mesmo "pornográficas" de tão pecaminosas que são! heeheheh desapareceram num instante, não em duas dentadas, pk quis saboreá-las mesmo bem até ao fim, e no fim ainda lambi os dedos.

    ResponderEliminar