domingo, 27 de setembro de 2009

Aprendiz de Gourmet...

O título deste post remete imediatamente para o delicioso Gourmet Amadores por duas razões, a primeira é que a sopa da foto foi decalcada de lá, não, não foi adaptada foi literalmente copiada :) por isso não há receita, basta seguir o link e está lá tudo explicado. Só posso dizer que é maravilhosa ;)
A segunda razão é que os lindos ovinhos da foto foram um generoso presente da talentosa autora do blog :) Assim que olhei para eles soube logo o que queria fazer, é uma receita que fiz na Cozinhomania mais ou menos em 2005... o problema é que não me lembro com quem... mas fica a referência de que não foi inventada por mim. Acho que na foto não se consegue ver mas são cogumelos.... é uma combinação muito agradável e um excelente aperitivo.
.
Ingredientes para os Cogumelos com Pesto, Presunto e Ovos de Codorniz:
Cogumelos
Pesto de Manjericão
Presunto
Ovos de Codorniz
.
Retiram-se o pé aos cogumelos e a pele que os envolve (os cogumelos nunca devem ser lavados com água mas sim escovados). Recheia-se cada cogumelo com uma generosa colher de pesto e levasse ao forno a 200ºC até o pesto começar a borbulhar.
Coloca-se sobre cada cogumelo uma fatia de presunto e em cima desta um ovo de codorniz estrelado. Tempera-se com flor de sal e pimenta a gosto.

6 comentários:

  1. Que foto mai linda...refeição deliciosa :*

    ResponderEliminar
  2. Carlota,

    Ainda bem que gostaste da sopinha e que deste bom uso aos ovos. Com o meu 'fornecedor' em full speed ainda entro no negócio! hehehe P'ra já tenho mesmo é de fazer uns ovinhos estrelados ao meu provador, que ele não me larga e estes têm muito bom ar. ;)

    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Carlota,

    Está tudo com excelente ar... eu cá também estou à espera do meu prometido brinde (leia-se ovos de codorniz) ;-)

    Olha, hoje postei a receita da sopa de cenouta thai. Uma maravilha!

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Mas pelo que vejo, és uma bela aprendiz, que está a sair-se muito bem...

    ResponderEliminar
  5. olá carlota, vi um teu comentário no post do cavoletto sobre lisboa e não resisti :D

    gosto muito do teu blogue e das tuas receitas e vi que gostas de cozinha italiana!
    sou italiana e vivo em lisboa e agora estás nos meus links!

    até logo!
    jinhos

    ResponderEliminar