sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um Figo que sabe a Framboesa…

Lembro-me de ser muito pequena e de dizer quando algo era muito bom que sabia a framboesa… ou quando alguém era especialmente simpático, essa pessoa também passava a saber a framboesa… :) O mais engraçado é que no Algarve dos anos 70 as framboesas eram um fruto raro, nessa altura nem sei se alguma vez as tinha provado, desconfio que esta minha analogia devia vir de alguma imagem vista algures num livro, onde aquele fruto tão vermelho e redondo me deve ter parecido o supra sumo da perfeição.
.
O Figo Lampo faz hoje anos e apesar de ser um figo maduro a mim sabe-me sempre a framboesa. É uma framboesa cheia de deliciosas receitas polvilhadas de fotos lindas e de textos escritos com ternura.
.
O talento por detrás dele chama-se Margarida, é Algarvia como eu e uma das pessoas que já tive o privilégio de conhecer "ao vivo" na minha curta “aventura blogosférica”. A Margarida é um amor de pessoa e por isso alguém que apesar da distância espero conservar na minha vida por muitos anos.
Esta tarte é feita a partir de 2 receitas que já cá estão. A massa de tarte do costume desta vez recheada com Curd de Framboesa e decorada com framboesas “vivas” :)
.
Muitos Parabéns e Longa Vida ao Figo Lampo!

9 comentários:

  1. Minha querida, as tuas palavras tocaram-me mesmo! Sabes que gosto muito de ti. E também gosto muito de framboesas. E de tartes nem se fala.. E isso tudo junto à mesa? Uiiii, vai ser uma tarde e pêras!
    Obrigada pela tua participação!
    Um beijinho grande com sabor a framboesas ; )

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Carlota, que lindas as suas tartes!
    A de camarão é perfeita!
    E a de framboesas é perfeita duas vezes, pois é linda e saborosa (pela receita nota-se!) e por estar na festa da Margarida!
    Beijos e parabéns pelas sugestões!
    :o)

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto divino! Assim tudo também me pode passar a saber a framboesa!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela participação.
    Uma deliciosa sugestão.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de dizer mas ataquei o teu frigorífico e amarfanhei-te algumas framboesas que lá estavam :) Não resisti, adoro-as! Esta tarte deve ser uma maravilha :)

    ResponderEliminar
  7. Carlota
    Um trio perfeito: a tarte , a composição e a foto !
    Sabe tudo a framboesa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Há tanto tempo que não como framboesas!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida um excelente presente...
    Uma deliciosa sugestão para uma ocasião especial...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos....

    ResponderEliminar