segunda-feira, 20 de abril de 2009

Abacaxi Grelhado com Sorvete de Rum com Passas

Esta acabou por ser a maneira de salvar um abacaxi que apesar de ser Biológico não tinha grande sabor. Grelhei-o simplesmente polvilhado com pouquíssimo açúcar amarelo e na altura de servir polvilhei pimenta Sechuan, gosto especialmente desta pimenta por ser muito aromática. Servi com um sorvete de rum com passas.

O sorvete* é muito simples e como leva álcool não necessita de sorveteira porque o álcool evita que se formem palhetas de gelo ficando sempre cremoso.

Ingredientes:
1 Lata de Leite Condensado
5 dl de Natas
100 gr de Passas
1,5 dl de Rum

Deixar as passas de molho em rum pelo menos 1h. Misturar as natas e o leite condensado ao rum com passas e levar ao congelador ou à sorveteira.
*Tenho a receita impressa sem mencionar a fonte, achava que era do site Vaqueiro mas parece que não porque não a consigo encontrar.

7 comentários:

  1. Por isso eu adoro a internet e visitar os blogs (entre eles o seu) sempre aprende-se algo. Esse lance do alcool no sorvete que ajuda a não formar aqueles pedaços eu não sabia. E como não tenho sorveteira, pode ser uma opção.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não fossem as passas, a combinação seria perfeita!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Dani,

    É que o álcool nunca congela... exprimenta colocar uma garrafa de vodka no congelador...;)

    Gasparzinha,

    Estas ficaram todas do fundo, as marotas não quiseram flutuar :(

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que delicia de sorvete! As natas devem ser frescas? Nao vejo a hora de fazer, pois tenho dois grandes vicios: sorvete e chocolate. Bjim. Léia

    ResponderEliminar
  5. Léia,

    Fiz com aquelas natas da caixinha, sabe? tipo parmalat.

    Beijinhos,

    Carlota

    ResponderEliminar
  6. Eu diria que o "bicho" teve um salvamento excelente. Só dispensava as passas eheh
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Gostei da receita e já guardei.
    Bj

    ResponderEliminar