terça-feira, 21 de abril de 2009

Pudins de Funcho com Queijo da Ilha

Estou sempre atenta às receitas que levam funcho porque gosto muito do sabor, por isso quando vi a receita da Elvira de uma tarte de funcho com queijo da ilha anotei-a logo mentalmente para a fazer.
Entretanto os dias foram passando e nada de tarte, este fim-de-semana com o funcho e o queijo já à espera de vez no frigorífico resolvi transformar a tarte numa espécie de pudim ou se quisermos numa tarte sem massa.

Ingredientes:
2 Ovos
100 ml de Natas*
75 ml de Leite*
1 Bolbo de Funcho Médio
1 Alho Francês
Queijo da Ilha Ralado
Sal & Pimenta

Saltear o funcho e o alho francês picados num pouco de manteiga até terem as pontas douradas. Bater as natas com os ovos e o leite, juntar a mistura de funcho e alho francês, temperar com sal e pimenta e lavar ao forno até estar dourado.
Servi com uma couve que descobri há pouco tempo no supermercado biológico e que é deliciosas, chama-se couve japonesa e o sabor é parecido com a rúcula.

*Estas quantidades não foram medidas, fui juntando até ficar com a consistência do que seria o creme para uma quiche

11 comentários:

  1. Oi querida, nunca fiz receita com funcho, estou sempre colocando na salada. Adorei a inovaçao. Um grande abraço. Léia

    ResponderEliminar
  2. Tb sou fã de funcho e este pudim parece-me bem, Mesmo muuuito bem!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Que bonitinhas!
    Pelo aspecto devo gostar apesar de nunca ter comido nada com funcho.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  4. Minha vez de ter dúvida com o ingrediente ta?..rs

    Esse queijo da ilha, será q tem algum parecido aqui no Brasil?

    Bjs
    Dani

    ResponderEliminar
  5. Oi!!
    Obrigada pela visita! Eu adoreei o seu cantinho e já estou seguindo seus passos!
    xD

    eu adoro quiches, mas nunca passou pela minha cabeça tentá-los sem massa... vou experimentar!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Meninas,

    Obrigada a todas pelos comentários simpáticos :)

    Moira, tens de provar, tem um sabor muito particular.

    Dani, vou-te mandar um mail.

    Joana, Bem Vinda! Sabe que sem massa se economiza calorias ;)

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  7. Tangerina, funcho é coisinha que nunca usei...
    Mas sinto-me tentada pois tenho visto receitas incríveis com ele...como estes pudins apetitosos! :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não tive o prazer de cozinhar funcho. A tua receita parece-me perfeita para me iniciar :-))

    Que delicia de pudins salgados. Óptimos para pic-nic e não só.

    ResponderEliminar
  9. Gostei do seu blog, amei a receita.

    ResponderEliminar