segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sevilha, A Bela

Hoje não há fotos de comida mas antes de uma cidade que é um verdadeiro "Bombom". Por uma questão de proximidade geográfica Sevilha foi com certeza a cidade estrangeira que mais visitei durante a infância e a adolescência. Depois a vida deu muitas voltas, eu dei outras tantas e Sevilha continuava lá à espera de ser (re)visitada desde 1988.
.
Na verdade nem sei bem porque ainda não tinha voltado… talvez por ser "perto" (por vezes a tendência é para visitar o que está mais longe) talvez porque no verão a cidade atinge facilmente os 42ºC... não sei porque não tinha voltado mas gostei muito de o ter feito.
.
Não tive muito tempo livre mas foi o suficiente para me perder pelas ruas e ver os edifícios de influência árabe, com a omnipresente Giralda que data do Séc. XII (é a torre da primeira foto). Passei pelas ruas estreitas do bairro de Stª Cruz e respirei uma atmosfera sempre tão especial. Vi a enorme quantidade de bares de tapas (um em cada esquina) e as pessoas nas ruas numa continua "fiesta". Gostei tanto e ficou tanto por ver que já estou a fazer planos para voltar ;)

4 comentários:

  1. Sevilha tem e terá sempre aquele encanto e graciosidade que tão bem a caracteriza. Gosto muito de Sevilha. E admiro (às vezes até invejo) o espirito descontraido e positivo dos espanhóis. Haja fiesta sempre!
    beijinho
    p.s. - daqui a uns dias estou de passagem por lá. ; )

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço a cidade, mas pouco, porque estive só um dia:(
    Espero voltar com mais tempo porque achei a cidade linda e as tuas fotos vêm prová-lo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom estar tão próxima para poder voltar quando quiser. Estive em Sevilha em 2000 e gostei muito.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço Sevilha, mas outras partes da Espanha, país que sempre me encanta!Lindas fotos...Sorte sua em poder visitá-la sempre!

    ResponderEliminar