quinta-feira, 1 de abril de 2010

Boa Páscoa

O Victor é um daqueles colegas mais velhos sempre prontos a ajudar, uma excelente pessoa e também o maior fã das minhas amêndoas da Páscoa.
.
Tínhamos uma pequena brincadeira que começou há uns anos numa vez em que nos cruzamos os dois de carro (eu a chegar e ele a ir-se embora) parou o carro, abriu o vidro e perguntou-me “Sabes o que está a chegar?” e eu que não estava a perceber respondi-lhe “A Primavera?” e ele disse-me “Nãoooo, a Páscoa!!” daí para a frente todos os anos ele me dizia… “Sabes o que está a chegar?” e eu respondia-lhe sempre “A primavera?” e ríamo-nos.
.
Mas este ano não me perguntou…. O Victor reformou-se o ano passado e pouco tempo depois descobriu que tem uma doença terminal… Não se pode fazer nada…. Só esperar…. Este ano tive menos vontade de fazer amêndoas, mas fiz estas para lhe enviar por correio e por momentos imagina-lo a sorrir ao ver o pacote…. O Victor não sabe sequer que este blog existe e muito menos vai ler a esta mensagem…. Mas um blog também é isto… também serve para "desabafar" mesmo correndo o risco de ser “lamechas”.
.
Boa Páscoa para Todos!!
.

13 comentários:

  1. A amizade é uma das melhores coisas que temos, e sabes muito bem preservar as tuas com estes pequenos gestos que tanto significam.

    Boa Páscoa, para ti.... e para o Victor também!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de lêr o teu post, obrigada pro compartires esta história da tua vida conosco.
    Tenho a certeza que o Victor vai adorar.
    Uma lembraça lindissima para ele.
    Votos de Páscoa feliz x

    ResponderEliminar
  3. O carinho dos amigos é sempre um raio de sol.
    um beijinho e votos de uma Páscoa Feliz.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Uma bonita história e o Victor vai-se rir e lembrar dessa brincadeira de certeza :)

    beijinhos e BOA PÁSCOA*

    ResponderEliminar
  5. Adoçar a vida de um amigo não tem preço!...
    Que bom ter amigos assim...
    Votos de uma Páscoa feliz
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Carlota, a verdadeira amizade pode não ser profunda, de contacto diário, mas nunca é lamechas! Chorei ao ler o seu post, mas me senti feliz por saber que ainda há gente "de verdade"!!!
    Feliz Páscoa!
    :o)

    ResponderEliminar
  7. Um blogue também serve para isto, para nos emocionar-mos com as histórias alheias.
    Muito bonita a vossa amizade, a vossa brincadeira que para sempre vai ficar presente na tua memória.
    Não consigo noentanto de sentir alguma revolta ao pensar porque é que uma pessoa com tu descreves, tem que passar por isto e deixar de estar entre nós....
    Uma feliz Páscoa dentro do possível.
    Tangerina...o blogue também serve para mostrar-mos ao mundo os nossos sentimentos sejam de tristeza ou alegria.
    Um Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A Felicidade está nos pequenos gestos e este é um deles. As memórias são eternas e essa acredito que fique para sempre; irás sempre te recordar do Victor, dessa brincadeira, dessa alegria.
    Ainda bem que partilhaste a tua história, faz-nos repensar em como a vida é curta e temos que aproveitá-la da melhor forma, principalmente repartindo com os outros as nossas riquezas, que não são o dinheiro nem ouro mas algo mais valioso que tudo isso a AMIZADE.
    Uma Santa Páscoa.

    ResponderEliminar
  9. Querida Tangerina,

    a felicidade está nos pequenos gestos, naquilo que conseguimos fazer os outros sentir. Tenho a certeza que o teu amigo vai sorrir quando receber as tuas amêndoas.

    Um beijinho grande e votos de uma Páscoa feliz.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do que li...
    Sem dúvida que a amizade é um bem precioso que devemos preservar...para sempre...
    Obrigado pela partilha...desse bonito sentimento...
    Beijinhos e boa Páscoa...

    ResponderEliminar
  11. Uma amizde tão bonita não tem nada de lamechas, acredita!! Só é pena que seja cada vez mais rara, nos dias que correm! O teu presente certamente fez sorrir o teu amigo e fê-lo esquecer, por breves instantes, a doença e o sofrimento. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Com caraças, eu chego para ver as novidades e só hoje já li tanta desgraça que começo a achar que preferia estar sem computador mais uns tempos. Não conheço o Victor mas isso não me impede de chorar. A tua descrição dele é linda e espero que ele tenha conseguido apreciar as tuas amêndoas :)

    ResponderEliminar
  13. Bem... hoje não me apeteceu trabalhar porque ando muito cansada, penso que a anemia se instalou na minha pessoa mais uma vez mas dei com o teu gesto. Olha miga, esse teu colega vai rir e vai até adorar a tua lembrança. São essess pequeninos miminhos que lhe vão dar forças para continuar. Vais ver... trouxeste-lhe força em forma de amendoa de Pascoa. Bem hajas! Jokas Annie

    ResponderEliminar