domingo, 29 de março de 2009

Pequeno Alomoço Blogosférico

Graças à Blogosfera vamos juntando informação e fazendo coisas que antes não faríamos... sempre gostei de queijo cottage e dentro das minhas memórias alimentares existe um em particular comido no pequeno almoço de um hotel em Helsínquia… mas nunca pensei fazer até ler um post da Ana Elisa que remetia para outro post em que se explicava o processo de elaboração… fiquei a pensar em como parecia fácil... mas foi necessário ainda outro post para me fazer passar à acção.

Não podia ser mais simples e de lá para cá tenho feito quase todas as semanas. Uso sempre limão porque tive medo que ficasse a saber muito a vinagre, o processo como é explicado em todas as mensagens de forma muito clara consiste em levar o leite ao lume até aos 90º (convêm usar um termómetro) e juntar o limão até coalhar o leite, escorrer, juntar sal e está pronto.

O pãozinho da foto é uma receita da Moira e chama-se Brydebrød, satisfez plenamente o meu gosto por pães com muitas sementes, é uma receita diferente e fica um pão super saboroso. Usei sementes de girassol e de Papoila mas de resto segui à risca as indicações da Moira.

2 comentários:

  1. Olá Tangerina,
    O teu pão ficou muito mais bonitinho que o meu :)
    Agora sou eu que estou muito curiosa quanto a esse queijo que tem muito bom aspecto, eu não tenho é termómetro, acho que tenho que comprar um urgente.
    Ah e adoro os teus guardanapor às bolinhas.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Moira,

    Tens mesmo de provar este queijo, os 90º são antes de ferver talvez consigas sem termómetro...

    Beijinhos

    Nota-se muito que adoro bolinhas?:)))

    ResponderEliminar