segunda-feira, 30 de março de 2009

Sopa Primavera


Sou decididamente uma fã de sopa, é prático, é nutritivo, é normalmente rápido … só vantagens. No inverno não há nada como uma sopa bem quente e no verão sabe sempre bem uma sopa fria. Esta é uma sopa de Primavera, nem muito pesada nem muito leve, quando vi a receita na última Elle à Table estava classificada como “Fácil” e “Barato” já estava convencida quando ao ler os ingredientes vi a palavras mágica… Gengibre … tudo o que tenha gengibre passa à frente, este blog é recente mas já tem sopa com gengibre, sorvete com gengibre…. Fora as 1001 receitas que ainda não estão cá …. Acho que o descobri tarde (mas quando se vive até aos 18 anos numa terra pequena se calhar não há muita coisa a ser descoberta cedo…) adoro o sabor, gosto tanto que até o meu gato já esteve em perigo… depois de lhe ter atribuído o nome é que soube que em Inglês os gatos amarelos se denominam Ginger Cats.... coitado…. seria então um Gengibre de quatro patas.

Ingredientes:

1 Cebola
1 Dentes de Alho
1 Nóz de Gengibre fresco (usei em pó +/- 1 Colher de Sobremesa )
1 Courgette Pequena
2 Tomates
1 Alho Francês (a receita pedia pimento vermelho)
1 Colher de Sopa de Concentrado de Tomate
1 Molho Pequeno de Coentros
1 Molho Pequeno de Salsa
10 Folhas de Manjericão
Azeite qb
Sal e Pimenta qb
50 cl de Leite de Coco
1 Lima

Picar a cebola o alho e o gengibre. Cortar o pimento, a courgette e o tomate aos cubos e o alho francês às fatias. Aquecer azeite e dourar a cebola, juntar o tomate, o concentrado de tomate, a courgette, o alho francês e o gengibre e ½ copo de água deixar cozer +/-5 minutos. Juntar 50 Cl de água e o leite de coco, temperar com sal e pimenta, tapar e cozer mais 15 a 20 minutos. Juntar as ervas picadas (coentros, salsa e manjericão) e o sumo de lima, envolver e servir.

3 comentários:

  1. Passando pra conhecer o blog e deixar um beijão!!

    ResponderEliminar
  2. Gangibre de quatro patas parece-me bem!!
    Eu também gosto bastante de sopa, e gosto de variar. Vou levar esta receita comigo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Que bela sopa de primavera.
    sou seguidora do teu blog mas tu nem me segues nem me visitas.!?

    beijo

    ResponderEliminar