Ingredientes:
500ml de Natas
1 Colher de Chá cheia de Gengibre em pó
4 Gemas
125gr de Açúcar (usei 120gr mas acho que podia ser menos)
125gr de Puré de Abóbora Cozida
Cozi a abóbora sem qualquer água uns minutos no microondas, entretanto fiz o creme na Bimby 5m a 80º Velocidade 3, no fim misturei a abóbora e o gengibre 30 segundos na Velocidade 7 e foi ao congelador umas horas, quando solidificou triturei 20 segundos na Vel 8 para ficar cremoso.
O método sugerido na receita é um bocadinho mais trabalhoso:
Levantar fervura às natas e reservar. Bater as gemas com o açúcar até ficarem esbranquiçadas. Adicionar a pouco e pouco as natas para as gemas não cozerem, levar ao lume durante uns 6 minutos sem nunca passar do 80º. Retirar do lume e juntar o puré de abóbora e o gengibre. Levar ao frio cerca de 4 a 6 horas e depois à sorveteira para ganhar consistência.
Servir com chocolate derretido, eu ultrapassei esta fase colocando apenas umas folhas de chocolate muito fáceis de fazer, pincelam-se com chocolate a parte de trás (rugosa) de algumas folhas leva-se ao frio para solidificar e passa-se novamente com chocolate para ficar mais grosso, quando estiver seco retira-se a folha e já está.
Muito original! Amo tudo que leva abóbora, para mim é um dos doces mais perfeitos que existe e essa versao sorvete é um sonho! Parabéns! Léia
ResponderEliminarHuummm e o toque de gengibre deve dar aquele saborzinho especial. Estou apaixonada por gengibre, ponho em tudo!!!
ResponderEliminarVolta sempre que quiseres ao meu cantinho, também vou voltar ao teu.
Bjs
Estou tão curiosa quanto ao sabor... Este ano tenho que comprar uma sorveteira, tenho tantas ideias para experimentar.
ResponderEliminarBjs
Moira
Vim retribuir e agradecer a visita! Gostei muito do teu blogue, afinal partilhamos muitos gostos... A abóbora (vou fazer certamente esta receita de gelado), a comida thai (a propósito, lemongrass é erva príncipe, em português) e a Eva Armisén ;-)
ResponderEliminarbjs
Carolota, obrigada pela visita que me fizeste e principalmente pelo comentário, pois só assim é que descobri este teu blog. E adorei!
ResponderEliminarÉcomo dizes, temos gelados, iogurtes, pesto de spinafres, ou seja, estamos em sintonia gastronómica.
Tb voltarei mais vezes.
Já te adicionei aos favoritos. :)
Beijnhos.
Que ideias originais tu tens para aqui Carlota!
ResponderEliminarBem, mais que não seja, o passatempo da Mary serve para conhecermos novas paragens.
Também fiquei freguesa (utilizando as tuas palavras!).
Reparei que pratos vermelhos não te faltam por aqui. As tarteletes de tomate cereja e pesto dariam um excelente RED DAY. Assim como a tapioca de morango.
Nunca usei tapioca nas sobremesas. Interessante.