segunda-feira, 8 de junho de 2009

Courgette e Grão com Feta no Forno


Com um fim de semana de chuva voltei aos legumes quentes como acompanhamento, confesso que as grandes saladas verdes me atraem muito mais nos dias de sol...
Esta mistura junta alguns legumes da época, faz-se num instante e foi o acompanhamento de uma carne assada mas penso que também funcionará bem sozinha para aqueles que como eu não se importam de comer só vegetais.

Ingredientes:
2 Courgettes Pequenas em Cubos
2 Colheres de Sopa de Azeite
2 ou 3 Tomates
1 Colher de Sopa de Orégãos
200gr de Grão já Cozido (a receita pedia Feijão Branco)
100gr de Queijo Feta

Numa frigideira saltear as courgettes no azeite até estarem macias, fora do lume misturar nas courgettes os orégãos, o tomates cortado em cubos e o grão, temperar com um pouco de pimenta (não usei sal por causa do queijo feta) dispor num recipiente de ir ao forno e à mesa, espalhar por cima o queijo feta esfarelado e levar ao forno (função Grill) uns minutos até o queijo ficar ligeiramente corado. No momento de servir pode-se polvilhar com mais orégãos.
-
Receita adaptada da revista Good Food de Junho de 2009.

4 comentários:

  1. Querida, eu também nao me importo em comer so' vegetais, na verdade adoro prato unico. E legume com queijo feta deve ser uma delicia! Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Este prato para mim era uma refeição perfeita!
    Adorei a combinação do grão com courgete - deve ser mesmo bom. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Esta já está na lista... se bem me lembro nunca experimentei a conjugação queijo/grão.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. pois com o queijo perdeste-me mas... eis que olho duas vezes para a foto e... estarei a reconhecer as terrinazinhas bebés?! :)

    ResponderEliminar